20% OFF ON ALL NUTRITION PRODUCTS - USE CODE STAYHEALTHY20

Porque Orgânica

7 Razões Porque Comprar De SION

Saúde

Conservantes, corantes, antibióticos, fertilizantes químicos ou pesticidas não são utilizados de forma alguma durante o crescimento / produção. Embora o último previna doenças e pragas, eles podem ser suscetíveis a deixar vestígios de resíduos tóxicos que seriam prejudiciais à nossa saúde. Muitos especialistas consideram-nos a causa de algumas doenças, como dores de cabeça, problemas cardíacos, asma, alergias, osteoporose, hiperatividade ou câncer.

Pelo contrário, os alimentos orgânicos não têm impacto negativo no nosso metabolismo porque não possuem traços sintéticos e, portanto, são melhor assimilados. Além disso, eles têm mais nutrientes, graças ao uso de fertilizantes naturais, com maior presença de vitaminas, minerais e antioxidantes; e maior qualidade em carboidratos e proteínas (no caso da carne).

Para a enorme quantidade de benefícios

Eles são produtos sazonais. Isso significa que elas ocorrem naturalmente em cada estação e, portanto, não requerem aditivos para preservação adicional. Além disso, esses produtos também são mais ricos em nutrientes.

Por outro lado, a legislação sobre produtos orgânicos impede o uso de antibióticos no tratamento de animais, evitando conseqüências negativas ao consumidor. Veterinários encarregados de seus cuidados e tratamento o fazem com métodos que previnem doenças, evitando ao mesmo tempo tranquilizantes e hormônios.

Porque Eles São Ecologicamente Corretos

Cuidar do planeta e alcançar o consumo sustentável são dois dos grandes objetivos desses produtos. Reduzir a poluição da água e do ar significa evitar riscos à nossa saúde e comprometer-se com o futuro, combatendo o efeito estufa e alcançando maior eficiência energética com o uso de fontes renováveis.

Além disso, a agricultura orgânica fertiliza a terra e inibe a desertificação; promove a retenção de água e não contamina os aquíferos; promove a biodiversidade; respeita os ciclos naturais das culturas; promove a biodiversidade e o equilíbrio ecológico; aumenta a fertilidade natural dos solos e a capacidade produtiva do sistema agrícola; recicla nutrientes, incorporando-os no solo como fertilizantes orgânicos; e faz uso ideal de recursos naturais.

Porque Eles Cuidam Do Gado

Criar e alimentar animais com alimentos orgânicos é comprovadamente mais saudável para eles. Ao contrário de outros sistemas de produção em que os animais são trancados e praticamente amontoados com o único propósito de serem “lucrativos”, o gado orgânico permite que eles vivam em condições de maior liberdade, para que eles tenham um desenvolvimento normal e desfrutem de uma saúde melhor. Isso afeta o resultado final e, ao não usar hormônios ou métodos de inseminação artificial, também ajuda a conservar as espécies locais para essa área.

Altos Níveis De Qualidade

Desde a seleção da matéria-prima até a compra, as empresas de controle oficiais garantem que todos os processos atendam a todos os padrões de qualidade, que são mais numerosos e mais exigentes do que em outros produtos alimentícios. Desta forma, nos permite saber que os produtos orgânicos são 100% confiáveis ​​quando se trata de consumi-los. Além disso, os próprios processos mantêm a pureza de todos os ingredientes, o que é perceptível em seu sabor.

Porque Eles Não São Transgênicos

Organismos geneticamente modificados ou transgênicos não são aceitos pelos padrões de agricultura orgânica. Ainda há um caminho a percorrer no conhecimento da relação de longo prazo entre seu consumo, a segurança de seu uso e suas conseqüências para nosso planeta e nossa saúde.

Porque Eles São Verdadeiramente Orgânicos

Para que um alimento seja orgânico, pelo menos 95% de seus ingredientes devem vir da produção orgânica, e o restante deve ser justificado. Além de verificações rigorosas, eles devem ter certificados oficiais em todas as suas práticas. Os Conselhos Reguladores das várias comunidades são responsáveis ​​por acostumar que os produtos com rótulo ecológico são verdadeiramente rotulados ecologicamente. Esses rótulos garantem que um produto tenha sido produzido de acordo com práticas apropriadas e sejam um endosso da qualidade ambiental dos produtos orgânicos.